domingo, julho 26, 2009

CONECTADOS

COM DEUS FAZEMOS COISAS MAIS QUE INCRÍVEIS.

A fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tem dado, para que sejam um, como nós o somos. (João 17.21-22 oração de JESUS)

Estava lendo o maravilhoso encarte do cd comemorativo de 25 anos do Som do Céu, evento no qual cantamos que: no céu nossa canção será amiga das estrelas... Ao ler a inspirativa declaração de Carlinhos Veiga, algo me chamou a atenção, quando ele diz: “Cantar no mesmo evento que logos e Rebanhão, era privilégio impensável para nos do centro oeste, numa época em que as distancias pareciam maiores do que hoje, e onde o que repercutia no Brasil era só o que acontecia no eixo Rio São Paulo. Preciso lembrar que nessa época não conhecíamos a internet e, conseqüentemente, (MSN, Orkut, My Space, Youtube) e a fins, nem telefone celular.”

Posso dizer que tenho amigos espalhados por esses brasis do Brasil e até fora dele, porque sou cidadão de uma geração globalizada, que pode nutrir bons relacionamentos através das diversas formas de conexão que possuímos. Alguém que posso chamar amigo mais chegado que irmão mora a 650 km de minha casa. Você querido leitor neste exato momento pode estar lendo este artigo de um lado do mundo que é noite enquanto onde estou é dia, isso é possibilitado por meio de CONEXÃO, pois conectados fazemos coisas incríveis.

Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a Ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente Amém. (Romanos 11.33-36)

Todos sabem o poder da inteligência e da criatividade, as condições inimagináveis outrora que os avanços tecnológicos podem nos proporcionar para termos cada vez mais uma vida dinâmica, confortável, o que era um sonho impossível para nossos antepassados, para nós é possível apenas com um toque das pontas de nossos dedos.

O Deus criador de todas as coisas dono de todo saber quer manifestar sua gloria em nossa vida, nos conduzir a conquistas lindas em nossa historia, sobre tudo uma vida conectada em velocidade total a sua graça, as possibilidades infinitas que só a sua presença pode nos dar. Nada adianta viver em um tempo tão avançado definido pelos estudos de antropologia a geração mais prospera que todas as outras que já habitaram o globo e ser vazio por dentro, o desejo de Deus para nós é que sejamos completamente felizes. Que os nossos impossíveis aqueles que nenhum avanço tecnológico pode tocar, seja transformado pelo poder incomparável da graça de Deus. Que a dor da alma seja curada, a enfermidade terminal seja vencida, aquele que esta morto seja no espírito, alma ou corpo possa viver. Tudo isso e muito mais Deus pode fazer por nós se estivermos conectados a Ele. Foi o pedido intenso na oração de Jesus em João capitulo 17 que sejamos unidos a Deus.

O grande objetivo de satanás é romper a conexão do homem com Seu Criador, o Deus Eterno que habita em glória, desde o jardim do Éden satanás vem usando a mesma estratégia para manter o homem desconectado a Deus, que é preferir satisfazer seus prazeres carnais a obedecer a Palavra de Deus. Estando assim prezo as cadeias infernais do pecado.

Viver a liberdade nos dada por Deus, todo o poder e graça de vida, conquistado por JESUS CRISTO na cruz do calvário é a vontade de Deus para nós entretanto para que isso aconteça de fato, é necessário que tomemos a decisão de nos conectar a Deus, essa conexão se da através de uma vida em obediência á sua Palavra, agindo assim faremos coisas mais que incríveis, nossa vida será completa, uma fonte a fluir alegria, paz, prosperidade, o poder transformador de Deus em todo tempo.

Pr. Romney Cruz
romneycruz@bol.com.br

2 comentários:

Samuel Ramos disse...

Que benção essa mensagem.
Tive ate umas ideias, vou fazer o tema do Acampamento de Jubileu com esse Tema. "COM DEUS FAZEMOS COISAS MAIS QUE INCRÍVEIS". Gloria a Deus primo vejo que Deus tem derramdo muita unção na sua vida.
Abração !

Unknown disse...

Amém Sameul é uma honra enormem poder edificar a noiva. grande abraço primo.