domingo, junho 14, 2009

TORRES DE PLÁSTICO, NÃO!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (I João 1.9-10)

Crises de identidade, falhas de caráter, reputações maculadas são a face obscura da alma de homens e mulheres habitantes da terra, inseridos em todas as culturas, tribos, povos, raças e nações. Pessoas só têm a alma restaurada quando encontram e entendem o sacrifício de JESUS. Pois Ele morreu para buscar e salvar o que se havia perdido. A realidade de personalidades falhas é invasora em todo universo humano. Porém existe um lugar onde pessoas se reúnem, para uma busca coletiva de pureza e santidade, que é a igreja de CRISTO, seqüência do sacrifício de JESUS na terra. Integridade de vida em Deus só é alcançada quando individualmente desenvolvemos um compromisso íntegro com Deus, que vai além das aparências.

Apresentar uma face politicamente correta no exterior não é difícil, contudo é um caminho que se seguido conduz a corrupção do ser. Nossa preocupação em primeira instância deve ser com nosso caráter, o que somos em essência, e não com nossa reputação o que aparentamos ser. Reputação é a face do caráter, quando estamos no ajuntamento, no coletivo, nossa preocupação erradamente é: O que vão pensar de mim? Nesse raciocínio agimos a sempre querer apresentar o melhor, e esconder o que não é bom em nosso ser. Nossa preocupação deve ser em todo tempo, o que sou? Com uma busca intensa em ser o melhor, em nossas intenções, pensamentos, ações.

Se confessarmos nossos pecados, ELE é fiel e justo para nos perdoar. Quem não tem pecados? O primeiro passo para restauração completa do propósito inicial de Deus para nós, é reconhecer, assumir, admitir. Jamais, camuflar ou tapar. Infelizmente a sociedade evangélica cada dia mais tem conduzido pessoas a mostrarem bons resultados de vida, o que temos e o que somos, quando todos sabem a realidade, que é: Somos imperfeitos, necessitados da misericórdia de Deus em todo tempo nos perdoando, curando, limpando, purificando com o sangue de JESUS vertido na cruz do calvário para nos salvar.

Plástico é um material que pode com grande facilidade ter aparência de força sem a ter. Se submetido a altas temperaturas ou se colocado sobre ele grande peso, certamente será destruído. Torres fortes necessariamente têm que serem feitas com material forte que não apenas contém aparência de força. Se o conceito da igreja não contiver o componente da sinceridade, do reconhecimento do que somos, não será uma torre forte e sim uma torre de plástico com linda aparência, podendo até encantar quem a vê, mas infelizmente não cumprindo seu propósito real, que é trazer gente de todas as culturas, tribos, povos, raças e nações a ser um com Deus. E quando submetida às provas intensas não terá conteúdo para resistir. A igreja em primeira essência são as pessoas. Que nós sejamos uma torre forte para o cumprimento do propósito de Deus na terra. E não uma torre de plástico.
Romney Cruz, pr. soli Deo gloria.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é e nos tornarmos torre forte é uma decisão diária. Infelizmente somos seres sociais que preocupam-se mto com a repercussão de nossas ações diante dos outros e não queremos ser diferentes. Um exemplo de ser diferente foi Noé, que recebia gozações por construir um barco no deserto. Mas ele não se incomodou, tornou-se torre forte e obedeceu. Que Deus nos dê a graça de optarmos por isso individualmente.
Parabéns Romney

Pr. Romney Cruz disse...

Maravilhoso o Exemplo de Noe LU e isso mesmo nossa decisao deve ser diaria mesmo.

Rominho disse...

....Amém Pr. Roney,acredito realmente nisso.....uma bela aparÊncia não nos diz realmente quem somos.....mas um caráter de acordo com a palavra de Deus nos faz uma pessoa que realmente brilha no meio dessa escuridão.....mesmo ofuscando alguns olhares,devemos continuar nessa luta....um forte abraço e estamos juntos...Deus abençoe

Cibele disse...

Romney.

gostei muito da sua reflexão.
Pr. Gondim diz que nós somos o que fazemos quando estamos sozinhos e ninguém está olhando.

Anônimo disse...

Ola, bendiciones, es una bendicion estas publicaciones, desde colombia les acompaño. Q Brasil sea levantado como una torre pero de Fortaleza. Joseph Candelo desde Colombia

Pr. Romney Cruz disse...

Amem Joseph. Que esta pagina possa sempre ser uma fonte para edificação, para todas as nações

Felipe M.Nascimento disse...

Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...