sábado, março 21, 2009

LIBERDADE

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. (gálatas 5.1)

Um rato impotente encurralado por um gato feroz foi salvo por um cão pastor generoso, porém após o heróico salvamento, o ratinho andava displicente pelos arredores da casa grande na fazenda onde moravam. Uma cobra o seduziu com seu chocalho contínuo e de baixo tom, hipnotizou-o e o conduziu a sua toca da qual o ratinho jamais saiu.

As vezes somos como o ratinho da fazenda, fomos salvos das garras cruéis de satanás heroicamente por Jesus, o grande Salvador do universo, ficamos livres do pecado das prisões carnais, situações que em uma velocidade impressionante nos levariam a morte, não só física mas espiritual, psicológica, sentimental, moral etc. Somos convidados por Jesus a termos uma vida de liberdade saudável, podermos pensar, decidir, nos relacionar com Deus como seus filhos que somos. E filhos tem direitos, deveres para com seus pais, sobre tudo porém, amam e são intensamente amados. Não tem de que se envergonhar, muito menos obedecerem a ritos e fórmulas para se achegarem, apenas tem que nutrir uma relação de obediência e valorização com seus pais para desfrutar do amor mais lindo já conhecido, o amor de pai para filho.

Para que possamos ter esse relacionamento saudável com nosso Pai celestial temos que permanecer firmes, concentrados, sempre lembrando que Cristo nos libertou para a liberdade em Deus. No entanto, muitas, diversas, inúmeras vezes na historia, nós filhos de Deus libertos por Cristo agimos com displicência e somos seduzidos por serpentes cruéis que querem tirar de nós a liberdade. As serpentes são maquiavélicas, elas não dão o bote no ratinho com voracidade, como faz o gato, ela seduz com sutileza e o ratinho a segue sob êxtase sem gritar. Seu fim é trágico. Quando estamos nas garras do gato cruel estamos sob pressão, aí manifestamos o desejo de sair daquela situação, porém quando envolvidos e seduzidos é uma situação de grande risco que começa com o displicente anseio egocêntrico pelo comodismo e a solução veloz de nossos problemas sem muito perseverar.

Devemos permanecer em Cristo, jamais nos deixar ser reféns de sistemas humanos, que em nome de Deus querem prender, programar nossa mente, privando-nos da verdadeira liberdade. É em Jesus que devemos permanecer, n´Ele devemos confiar e a Ele ser fiéis. Satanás é o gato que quase nos destruiu, porém Cristo com seu grande poder, na cruz nos libertou. As serpentes estão a nosso redor querendo nos seduzir. Elas são os sistemas humanos encabeçados por homens e mulheres, pedantes, que se julgam donos das pessoas e de sua mente. Não querem que a verdadeira liberdade flua do interior de cada indivíduo, restaurado por Jesus Cristo, a uma posição de rei e sacerdote. Ser preso ou não por essas serpentes depende de cada um que foi liberto por Cristo, pois permanecendo n`Ele vamos deixar nossas necessidades entregues em seu altar e jamais depositarmos nossa esperança de realização em homens. E assim não seremos seduzidos pelos sistemas humanos que ditam regras de como deve ser desenvolvida nossa vida com Cristo, viveremos de fato uma vida com Cristo. Esses sistemas nada mais são do que o êxtase humano de sentimentos insanos pelo poder e controle sobre outros, por líderes que na verdade não são líderes, querem submeter pessoas não a Cristo, mas a jugos de escravidão humana que leva a morte espiritual.
________________________________________________________________
Permaneça firme em Jesus Cristo, e não se submeta de novo a jugo de escravidão.
________________________________________________________________
Soli Deo Gloria, Romney Cruz, pr.

4 comentários:

Anônimo disse...

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." CO 6: 12
Assim nós não podemos ser levados pelo caminho de trevas e sim sermos luzes ao mundo! Linda a mensagem Romney! E essa música Nada Além do Sangue tocou mto o meu coração no sábado passado qdo fui na Lagoinha. É de arrepiar, pois só Deus é capaz de fazer coisas tremendas em nossas vidas. Desejo-lhe de coração, uma semana mto abençoada e cheia de vitórias para vc e sua família. Fica com Deus! bjinhos,
Lelê

Rominho disse...

....é verdade meu brother, acredito que essa serpente consegue nos pegar quando usamos a religião para confrontá-la...mas quando usamos o Senhor Jesus e Sua autoridade ,ela nunca consegue nos pegar...acredito numa igreja cheia do Espírito Santo de Deus que irá mostrar o caminho certo, que é o de conhecer O Senhor como pessoa e amigo,e não apenas uma religião,igreja ou doutrina....e com isso venceremos sempre e teremos Sua liberdade sempre....Deus abençoe

Anônimo disse...

Bendiciones, Pastor, Obrigado por ser my friend. Is excellent your Blog. Bye... Joseph (Colombia)

Pr. Romney Cruz disse...

Deus te abençõe também Joseph muito obrigado por ser meu amigo.