sábado, setembro 22, 2007

OUSE PENSAR NO MELHOR!


“... Bem aventurado o homem cuja força esta em Ti em cujo coração estão os caminhos aplanados . Que passando pelo vale árido faz dele um manancial, o qual o cobre de bênçãos as primeiras e as ultimas chuvas” (salmo 84.5-6)

Vales, desertos, momentos difíceis são reais na vida de todas as pessoas sobre a terra, uns em uma intensidade maior que os outros, mas certo é, ninguém passa pela vida humana na terra sem conhecer o sofrimento. É bem verdade que ninguém quer conhecê-lo, mas sua apresentação pela vida é inevitável. E ao conhecermos o sofrimento a primeira coisa que queremos é esquece-lo é nunca o termos conhecido, fazemos tudo usamos todas as nossas forças e recursos para livrar nossa alma das garras terríveis e opressoras do sofrimento.

Desejamos a paz queremos o bem estar, queremos ser felizes correr pelos lindos gramados de terras prosperas nos banhar em suaves e delicados lagos azuis, nosso desejo em todo tempo é comer o melhor dessa terra, dar a nossa alma e as almas daqueles que amamos os benefícios da vida.

Não podemos ignorar a realidade de que o sofrimento nos ensina, a provação produz em nós um conteúdo de vida mais apurado, é louvável a comparação de Salomão.
“ Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.” (Eclesiastes 7.3-4). A elucidação traga por Salomão não é uma afirmação que a tristeza é melhor que a alegria. Seriamos tolos se acreditássemos ou pregássemos isso, o que quero dizer e foi o que Salomão também disse através deste texto é que existe uma grande didática na tristeza, a qual pode fazer de nós homens e mulheres melhores, mais humildes mais próximos de Deus, mais humanos.

Não queremos que as tristezas e as tribulações perdurem sobre nossa vida, por isso querido leitor te desafio, OUSE SONHAR que o amanhã será melhor que hoje pois eu e você se nos apegarmos a Jesus podemos transformar o nosso deserto árido em um lindo manancial, por isso não se desespere não fuja dos problemas, passe por eles crendo que o Deus que tirou um homem depois de quatro dias morto em uma cova já fedendo pode nos abençoar com a mudança de nossa tristeza em lindos cânticos de alegria.

Certa vez eu estava com muitos temores em meu coração, minha filha caçula havia nascido e estávamos no segundo dia naquele clima pesaroso de hospital, eu tinha muito medo de algo acontecer com aquele nenê tão frágil e delicado ou com minha esposa recém operada, com muitas limitações, os medos me consumiam eu temia, temia e temia, uma madrugada naqueles três dias comecei a orar ali dentro daquela enfermaria onde o tempo parecia ter parado, então quando eu orava e pedia a Deus livramento eu estava tomado pelos medos minha alma tremia havia dois dias que eu não conseguia comer, de repente ouvi uma firme voz em meu interior dizendo ouse pensar no melhor, pois esta hipótese era tão desejada, que eu só conseguia pensar no pior; Naquele momento então reagi e pensei que tudo iria dar certo e no outro dia estaríamos de alta, e foi o que aconteceu tudo deu certo e esta dando até hoje. Não sei qual é o seu problema talvez a solução dele seja algo que você não consegue imaginar tamanha seja: a dor, a divida, o conflito, a perda. Mas escute isso OUSE SONHAR que amanhã a solução virá e tudo vai dar certo. Pois aquele que nem mesmo a seu filho poupou não nos dará juntamente com ele também todas as outras coisas?

Pr. Romney Cruz
Belo Horizonte

Um comentário:

Pr. William disse...

A convicção em Deus é a certeza da vitória. No mais, é apenas força humana. Que é a força humana comparada à de Deus? Que os homens possam se ver nele, e, nele, saberem que só vencerão pela graça.
Pr. William