segunda-feira, agosto 13, 2007

IMPORTÃNCIA DAS MÂES QUE INFLUENCIAM.


Ser mãe, o primeiro ministério da mulher.

Você pode imaginar uma mãe com 10 filhos que passa uma hora por dia em oração? Uma mulher que passou a vida toda cuidando dos filhos e hoje é lembrada em todo mundo? Seu nome está nas placas de inúmeras instituições. São asilos, casas de crianças carentes escolas e creches. Seu nome - Suzana Wesley- mãe de Charles e Jonh Wesley. Vigésima quinta filha de um pastor pobre. Mãe de dezenove filhos, que sofreu a perda de nove deles. Ocupação principal: mãe em tempo integral.

Essa mulher digna de admiração de todos nós é também fonte de inspiração para os cristãos. Dedicou-se tanto ao seu “ministério” que revolucionou a igreja através de seus filhos, fundadores da Igreja Metodista. Você pode nunca ter ouvido falar em Suzana, mas com certeza você já ouviu falar da Igreja Metodista. Que exemplo! Uma dedicação extraordinária em um ministério tão pouco valorizado. Sem buscar reconhecimento público Suzana Wesley contribuiu maravilhosamente com a pregação do Evangelho. Cada alma alcançada no ministério metodista tem uma marca desta mulher.

Quando nos pegamos tentando desculpar nossa falta de compromisso com a dedicação à leitura da Palavra e oração, devemos nos lembrar dessa mulher. Quando suspiramos nos sentindo inúteis em nosso lar devemos nos lembrar de Suzana. Quando buscamos ministérios mais expressivos deixando a educação de nossos filhos em segundo plano devemos visualizar Jonh e Charles.

Deus tem planos maravilhosos pra nós. Eu creio, e você deve crer também. Mas nesse plano se inclui, em primeiro lugar, pra você que é mãe, a educação de seu filho. Eles são tesouros de Deus. Pedras a serem lapidadas com muito amor para a Glória D’Ele.
Pra. Claudia Helena.

Nenhum comentário: