sexta-feira, janeiro 12, 2007

QUE OS CÉUS DESTILEM ORVALHO

A chuva, porventura tem pai? ou quem gera as gotas do orvalho? (Jó 38.28)

Orvalho. Todas as alvoradas trazem o orvalho. Logo bem cedinho, antes do sol nascer, podemos ver nas folhas das plantas, gotas de água que são trazidas pela baixa temperatura da noite. Nos montes, nas campinas, independentemente do lugar, onde tiver uma planta ela terá o seu orvalho.

Quando o sol nasce, seu calor e sua luz tocam toda face da terra e não há nada nem ninguém que possa se esconder do sol. Mas antes que ele toque e castigue as delicadas flores da natureza o orvalho já veio com seu frescor, sua suavidade e tocou as folhas, as flores, o caule e a raiz de todas as plantas.

Todos nós que temos o Senhor Jesus em nosso coração como único Salvador, somos plantas do jardim de Deus e, semelhantemente à natureza, a nossa vida também tem o sol que todos os dias se levanta. Quando acordamos e começamos as atividades de nossa vida cotidiana, sentimos muitas vezes como se um sol escaldante de circunstâncias estivesse sobre nossa cabeça, forte, quente que nos faz sentirmo-nos abafados, sufocados. São tribulações, lutas, tentações, várias circunstâncias que abatem nosso interior.

Jesus certa vez disse: "Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?" (Mt. 6.25.) Acreditamos que o Senhor Jesus cuida da nossa vida, mas quando estamos passando pelas tribulações da vida, quando o sol escaldante do dia a dia nos toca, nossa fé se abate, nosso coração treme e nosso ânimo se esvai como a fumaça de uma fogueira que se apagou. Sentimo-nos assim porque apenas acreditamos no que Jesus disse. Nós precisamos fazer mais do que isso; precisamos crer de todo nosso coração.

Acreditar é ter ciência racional de algo. É crer de todo coração. É se tornar participante de uma verdade a qual acreditamos. Quando o Senhor Jesus nos diz “não andeis ansiosos” é porque Ele cuida de nossa vida.

O Senhor sabe de tudo o que vivemos, ele quer nos ouvir, mas quer ouvir um clamor que parta de um coração que crê, pois não existe problema tão ruim que Ele não possa resolver, nem sofrimento algum que Ele não cure. O Senhor Jesus leva o peso e a dor de sobre os seus ombros, tenha certeza disso. Não apenas acredite racionalmente que o Senhor está lhe vendo, mas participe dessa verdade, materialize sua fé e toque a bênção.

Como o orvalho da antemanhã traz às plantas refrigério antes que o calor mais intenso do meio-dia as sufoque, assim também o Senhor faz conosco. Antes que as tribulações da vida venham até nós ele já derramou o Seu orvalho suave e curador sobre a nossa vida.

Quando o Senhor Jesus verteu seu sangue ali na cruz do calvário, Ele eternamente derramou sobre nós, seus filhos, o orvalho para refrigério de todos os que crêem nEle.Não importa a situação que você está vivendo, existe refrigério para você, meu amado leitor. Não sei seu nome, seu endereço e muito menos sua situação. Mas tenho uma certeza, se você crer no nome de Jesus, nosso Senhor todo poderoso, não importa a tribulação, a pressão, a luta ou a tentação pela qual você está passando. Assim como o orvalho refresca as plantas antes que o sol as sufoquem, o Senhor Jesus Cristo já liberou refrigério para a sua vida, antes que os problemas chegassem até você.

Não se desespere, as tribulações são uma necessidade para o nosso crescimento e o desenvolvimento da nossa fé. Ele morreu para que nós pudéssemos viver em abundância e completa paz.

Certa vez um homem que passou por inúmeras tribulações disse as seguintes palavras: "Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome”. (Sl. 23.1-2.) Este homem foi eternizado por sua fé, seus atos heróicos e sua dependência de Deus. Pelo próprio Deus foi chamado “HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”.

Que nós possamos experimentar o refrigério do Senhor em meio às circunstâncias que vivemos, e em tudo sermos mais que vencedores por aquele que nos amou. Para que quando chegarmos lá, no fim da linha, possamos dizer: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”.Jamais desista no meio da batalha. Antes busque dentro de você o refrigério que já foi lhe dado. Amém.

Pr. Romney Cruz
romneycruz@bol.com.br
Belo Horizonte

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí cunhado, usando esta poderosa ferramenta para falar do amor de Deus. Tudo quando bem usado desperta o melhor. Você é o melhor tb, sabe porque? Deus que te criou e te fez segundo sua imagem e semelhança. Continue assim, essa benção que você é. Usado por Deus, abençoando aqueles que não O conhecem, e nos fazendo sentir orgulhosos de sermos chamados amigos de sua pessoa. Continue simples, pois as coisas do Senhor sempre o foram assim.
Familia Santos. Magno, Ana e filhos.

Pr. Romney Cruz disse...

Fico sem palavras ante a uma mensagem dessas. Amo muito vocês. Realmente meu maior desejo e porque de vida é fazer aquilo que meu Deus me chamou levar sua palavra. Que o Senhor nos abençõe cada dia mais. Abraços.

Anônimo disse...

Eu amo esse Jesus. É maravilhoso o cuidado que Ele tem conosco. Um dia contemplaremos essa beleza face a face. GLÓRIA A DEUS pela sua vida, que Deus te capacite mais e mais a cada dia.

PLANTANDO PARA FRUTIFICAR disse...

A paz pastor..amei seu blogg, também tenho um faça uma visita e deixe seu comentário....

missionáriamarialuiza.blogspot.com