quinta-feira, julho 19, 2007

LÍDERES VAMOS PENSAR?

Líder na sua escala de valores o que está em primeiro lugar, coisas ou pessoas?
Suponha que você seja o comandante de um grande porta-aviões que navega no mar do Sul da China. De repente sua tripulação o alerta de que um avião sul-vietnamita está se aproximando e pedindo socorro. A aeronave está sem combustível e precisa descer no seu deque ou cairá no mar. O piloto diz que a bordo estão ele, sua esposa e seus cinco filhos. Eles estão fugindo do Vietnã do Norte. Só há um pequeno problema. Não há espaço para o avião pousar nem tempo para movimentar as aeronaves que estão no deque. O que você faria?

Ao passar por essa situação, o comandante mandou empurrar três aviões de milhões de dólares no mar. Ele ouviu seu coração e provou ser um grande líder. Quanto vale uma vida humana para você?

Como lideres precisamos a exemplo de Jesus todos os dias, relembrar que o foco de toda e qualquer liderança bem sucedida sempre estará em pessoas e não em coisas. Falar isso é muito fácil, mas na situação do comandante citado acima você também jogaria milhões de dólares no mar, para salvar uma família de um povo que seu povo julgava menor? PENSE...

Pr. Romney Cruz
Belo Horizonte






Nenhum comentário: