segunda-feira, junho 28, 2010

ESCOLHAS

É com coração partido que escrevo este artigo, pois acabei de receber uma noticia infelizmente não inusitada em nosso tempo, notícia da morte por ouver dose de um rapaz de dezenove anos.

Todos os dias milhares de jovens ao redor do mundo morrem por uso excessivo de drogas, álcool, etc. nesse pacote tenebroso de mortos estão muitos rapazes e moças de boas famílias, muitas vezes criados dentro de igrejas, evangélicas, católicas... em fim de boa índole e princípios, e não só princípios éticos e religiosos, foram também jovens que tiveram tudo que sonharam quando criança, que foram objetivo do amor incondicional de seus pais, e que de forma incompreensível e inexplicável se entregaram ao vício de drogas, álcool, pornografia, roubos, e tantos outros vícios malditos que não tem em si outro fim senão a morte. Muitos também são os jovens rapazes e moças, que tiveram infância destruída, sem amor, sofrendo abusos, físicos e psicológicos que se entregaram aos vícios malditos, contudo não desejo focar aqui os motivos que levam ao envolvimento nesses caminhos de morte. Desejo focar que são caminhos de morte, o qual não tem nenhuma misericórdia daqueles que como aves em arapucas caem neles.

Essencialmente, ninguém quer provocar a dor inexplicável da perda no coração daqueles que o amam, quando conversarmos com internos em clínicas de recuperação, uma frase é unanime a todos, “o que mais desejo é reconquistar o amor de minha família” . A palavra de Deus diz... em gálatas 6.8 Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
Vícios são semeaduras na carne são anestésicos para nossas crises depressívas. O que você que se entregou ao vício esquece é que todos passam por crises, acordam em certas manhãs querendo morrer; desmotivados, etc. A realidade da vida não é fácil pra nenhum de nós meros mortais, não importa se você é crente, católico, espirita, agnosticista, universitário, favelado, todos nós temos nossos dias de deprê, contudo nossa vida é fruto de nossa semadura diária, por isso meu jovem, só você pode escolher o camiho de sua vida e o local que ele irá te levar, se sua escolha for: deixar a “vida te levar”será a escolha pelo caminho mais fácil definitivamente fadado ao fracasso, porque a vida é uma luta; luta interna em primeira instância antes de vencermos la fora temos que vencer aqui dentro de nós mesmos, e que as drogas não sejam a porção de magia que voce vai usar para vencer a você mesmo.

Pois Deus não vai impedir você de escolher jamais. Esse privilégio e essa responsabilidade é sua é minha é de todos nós mortais. O jovem citado na introdução deste artigo deixou seu pai, mãe, irmãos e amigos chorando lagrimas de féu que tenho certeza, naquela festa, naquele momento de gargalhadas ele não imaginou que iriam, terminar no hospital em morte cerebral. E dois dias depois no desligamento inevitável dos aparelhos. A semente sempre brota seja ela da vida ou da morte.

Semeie bem, semeie vida.

em quebratamento Pr. Romney Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO RECEBER A VITORIA.
Jesus pode nos socorrer em tudo, porque, como nós, em tudo Ele foi tentado e venceu por nós em nosso lugar. È por isto que podemos vencer sempre: porque em Cristo ja vencemos. Em nós Jesus repete a sua historia. È por isto que podemos crer na vitoria em toda e qualquer prova,luta,tempestade,vento contrario,cova de leões,calabouço,fornalha etc e tal....Portanto em toda prova que estiver enfrentando pergunte e si mesmo:-Jesus venceu esta prova?A resposta é obvia.
Portanto a sua vitoria ja está garantida. E infalível.Impossível não acontecer.
Só depende de voce permanecer em Cristo durante a prova.
Esta é a sua parte.Não é Jesus quem fará isto.E ninguem poderá fazer por voce.Só voce pode e deve permanecer em Cristo durante a prova.
Não,não é facil.Nunca foi facil,para ninguem.Nem para Jesus.Mas é possivel para voce e para todos.Est a é a unica regra sem execção.Tudo depende disto:
sua permanência em Cristo:crendo e obedecendo a Ele durante a prova.Enquanto voce estiver no barco da fé e da obediência durante a prova,Deus está trabalhando para voce e lutando por voce para te dar
a vitoria de Cristo.

Do seu irmão em Cristo;
Abnaias Duraes;
abnartes@bol.com.br