segunda-feira, fevereiro 22, 2010

POR BAIXO DA ARMADURA

Naamã, COMANDANTE DO EXÉRCITO DO REI DA Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o Senhor dera vitória à Síria: era ele herói da guerra, porém LEPROSO. LEIA 2º Reis 5.1-19

A Historia de Naamã é um exemplo categórico de que: Nem sempre o que esta debaixo da armadura corresponde ao que pensamos ser o seu conteúdo. Armadura é algo imponente, impressionante e exterior. Analisando de forma conceitual teremos muitos aspectos interessantes da armadura. Exemplo. Ela protege o rosto do guerreiro, porém não impede a visão do mesmo. Ela permite que o guerreiro entre no campo de batalha com vitória total sob os despidos de armadura. Ela impetra medo aos oponentes do guerreiro vestido de sua armadura. Etc. etc. etc
Na palavra de Deus, encontramos vários exemplos interessantes referentes à armadura. Exemplos esses que nos deixam várias micro-lições, porém apenas uma macro-lição que é: O guerreiro é mais importante que a armadura, jamais o contrario. Algumas situações bíblicas elucidam este conceito.
LEIA 1º Samuel 17.24-58. O jovem Davi, ao chegar no campo de batalha israelense e ver o oponente um gigante filisteu (Golias) afrontar um exército inteiro que se mantinha calado. Bradou: Quem é este incircunciso filisteu que afronta o exército do Deus vivo? E pediu ao Rei Saul, para enfrentar o gigante, o rei sem outra opção, permitiu que o garoto enfrentasse o gigante,... Contextualizando! Autorizou a colisão entre fusquinha e caminhão. Entretanto ofereceu ao fusquinha (Davi) sua armadura, Davi até tentou usá-la, mas não conseguiu, pois era muito grande... Por fim foi mesmo sem ela, sabemos o fim maravilhoso da historia, sem armadura e com 5 pedras do ribeiro na sacola, enfrentou o Gigante vestido de uma enorme armadura, com apenas uma pedra, girou sua funda lançou a pedra abateu o gigante.
LEIA 1ª Reis 22.29-35. O rei Acabe um homem dissimulado e cruel, ao tentar enganar o Rei Josafá sabendo que poderia morrer na batalha, conduziu a situação de forma a Josafá entrar na batalha trajado de rei (pois seria alvo fácil diferenciado entre os demais) e ele Acabe entrar na batalha trajado de soldado. Estando em meio a muitos soldados trajados de armadura como ele estava, seria muito difícil ser descoberto. Porém um soldado sírio atirou uma flecha ao ocaso que atingiu o rei Acabe nas juntas de sua armadura... (e ele morreu por este ferimento). Tanto o primeiro como o segundo exemplo, elucidam claramente que a armadura pode impressionar confundir e impor aos homens, jamais a Deus. A vitória é daqueles que por baixo da armadura tem um coração íntegro guardado em Deus. Não uma aparência de força espiritualidade ou poder... Pois a Deus ninguém engana tudo que o homem semear isso também colherá.
O que tem debaixo de sua armadura? Onde você tem depositado sua confiança? De que importam os resultados que os outros vêem? São perguntas que você deve responder com toda sinceridade, pois destas respostas dependem sua vida, seu futuro. Davi sem armadura venceu o gigante, Acabe vestido de armadura, em uma situação bem arquitetada maquiavelicamente, foi atingido por uma flecha lançada ao ocaso.
Sua Armadura é de um homem ou mulher espiritual? Você realmente é? Lembre-se nosso verdadeiro caráter é revelado no escuro. Homens que empolgam multidões nos púlpitos ou palcos da fé se masturbam nos cantos obscuros e privados onde sua platéia não vê... Mulheres que profetizam em nome de Deus, fazem jogos sedutores com flertes indecentes quando sua platéia não pode ver. Casais "exemplos" entre seus grupos de jovens, se perdem nos prazeres da carne, envolvidos por penumbras diabólicas onde sua platéia não pode ver. Moralistas e exemplos de boa administração, eclesiástica ou empresarial, maquiam relatórios e balancetes, usando números falsos furtando a honestidade e confiança de seus fieis depositários em benefícios próprios... Líderes que arrebatam multidões com sua psicologia persuasiva controlam a mente de seus súditos em nome de bênçãos que advêm de seus impérios pessoais e não das mãos de Deus, isolando-se nas ilhas do poder pelo prazer pedante de se ter almas humanas sob seu poder.
Sei que as verdades ditas acima são pesadas, entretanto não foram explicitadas aqui para destruição e sim para trazer a tona, sentimentos e ações de nós que lemos esse artigo, para que possamos com um espelho nos olhos, nos auto confrontar e se o resultado desse confronto for dizer: Por fora sou um herói mas por dentro sou um ladrão. Possamos sair dessa revolta pensar e voltar, quebrar nossos grilhões, pois Deus tem vida plena e vale a pena retornar e ver, ver o amor antigo o abraço amigo a festa começar, pois arrependidos nós os filhos de Deus sempre teremos um lar para onde voltar, sempre teremos um rio Jordão para mergulhar, importa que não escondamos nossa lepra porque escondê-la só nos levará ao fim que a lepra pode gerar, que é a carne podre invadindo os limites do corpo e o levando a morte.
Não morra, clame por cura. Deus ama você.
Pr. Romney Cruz

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

MEU DEUS QUE PALAVRA DE BENÇÃO, MUITO DURA ALGUMAS PALAVRAS, MAIS MUITO EDIFICANTES, E IMPACTANTES QUE DEUS POSSA ABENÇOAR A CADA DIA MAIS.
QUE VCS POSSAM TRAZER TEXTOS ASSIM CAPAZES DE MUDAR UMA VISÃO ERRADA E CONSERTAR O QUE ESTA TORTO.

FICAM NA PAZ DE CRISTO

Unknown disse...

Louvado seja o nome do senhor por essa palavra...precisava ouvi-la.
obrigado Jesus!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.