domingo, janeiro 03, 2010

COMEÇOS E RECOMEÇOS


Começos e recomeços são a levada da vida. “na vida tudo é passageiro, menos motorista e cobrador”. Já diz o velho ditado, sempre declamado pelos dissertadores institucionalizados nas assembléias dos botecos. A filosofia é vã, entretanto bem real. Como o ponteiro dos relógios não para, assim também os fatos de nossa historia não param de serem construídos. Muitas vezes não temos tempo ao menos de sentir da dor de perdas intensas por nós sofridas. Certa vez eu estava conversando com um amigo; o qual havia perdido o pai, inesperadamente; àquele com quarenta e poucos anos, em pelo avanço de vida pessoal. De repente, um ai... e fim. Se foi, aquele meu amigo me contava... teve ele então que assumir os empreendimentos do pai sem nenhum conhecimento, ajudar a mãe a reorganizar a vida, absorver a pressão da tragédia; apenas dois anos depois foi perceber que não havia chorado a morte do Pai... em suas palavras dizia “_não chorei a morte de meu pai isso secou algo aqui dentro de mim”. Esta historia não e nada inusitada, para nossa geração, muitos de nós temos historias assim para contar. Por isso não podemos olhar a vida e não ver JESUS, pois sem ele nossos dias serão nada mais que uma somatória de tristes experiências com raríssimos momentos de sorrisos verdadeiros.

JESUS é a luz do mundo, a motivação verdadeira para toda ação na vida. Quando encontramos essa luz verdadeira, conseguimos ver além das trevas corriqueiras do dia a dia, ele é o consolo para o abatido, o renovo no dia de fatiga, a água viva que irriga nosso coração ressequido e maltratado pelas experiências duras e inevitáveis da vida. Certa vez nas bandas do oriente médio em uma cidade chamada Naim, JESUS mandou parar uma caminhada fúnebre rumo ao humilde cemitério do vilarejo, dentro do esquife, (algo próximo a um caixão), havia um rapaz filho único de uma mulher já desprovida de marido, uma viúva, que com certeza via dentro daquela caixa simples sendo levadas para o mundo dos mortos, todas as suas esperanças... Vivendo um processo e desidratação de seus sentimentos, a cada passo dado rumo ao cemitério do vilarejo. Porém algo inesperado aconteceu, JESUS cruzou o caminho da caminhada, tocou o esquife, chamou de volta a vida aquele que já há deixara, e o rapaz ressuscitou, voltou à vida. A tragédia se desfez como o gelo se desfaz ante a alta temperatura no dia de calor.

A vida volta quando JESUS cruza nosso caminho, um novo começo experimentamos. Uma nova composição de esperança toca nossa alma, nossa historia muda. Sua vida não chegou ao fim, você não está velho demais, ainda há um sonho para sonhar, ainda há oxigênio em seus pulmões... Mesmo que não houvesse Deus poderia fazer você respirar de novo, existe um plano para você, basta você crer, basta você crer. Tudo esta escuro? Ele é a luz. Esta tudo em silêncio? Ele é o doce som da esperança. Esta pesado o fardo? Ele é dono do fardo leve e suave. As portas estão fechadas? Ele é a porta de todas as ovelhas da grande campina chamada mundo, Aquele que o encontrar entrará, sairá e achará pastagens. Deus tem um plano, um sonho lindo para nós. Não desistamos de sonhar, de lutar pelos nossos ideais. Palavras sempre serão mais simples de sair de nossa boca do que as ações realizadas por nosso ser. Porém as palavras sempre terão o poder de criar em nosso coração o dinamite que poderá explodir em atitudes de fé, que nos conduzirão a conquista da VIDA abundante, prometida por aquele que É, Era e há de Ser. JESUS CRISTO; Deus exaltado acima de todas as coisas. Pois a nossa vitoria vem do Senhor. Ainda que você agora só consiga ver o fim... De sua empresa, família, saúde, ministério, amizades, estudos, planos, há um novo começo de vitória para você. A viúva de Naim jamais releia! JAMAIS. Imaginaria jantar com aquele filho que levava no caixão para o humilde cemitério do vilarejo, entretanto foi exatamente isso que aconteceu, ela voltou com o filho vivo para casa após ter-se encontrado com JESUS CRISTO. NESSE lindo alvorecer de 2010 proclame palavras de vitoria para sua vida, declare, esse será o melhor ano da minha vida! Receba a vitoria exatamente onde seus olhos só vêem derrota, pois; começos e recomeços são a levada da vida. Entretanto a vida com Cristo é: Sempre começaremos e recomeçaremos para a vitória.

Pr. Romney Cruz
romneycruz@bol.com.br

6 comentários:

Rominho disse...

....aleluia...é verdade mano.....tudo que temos hoje em mãos para melhorarmos e voltarmos de onde caimos,se chama JESUS CRISTO......Ele sempre tem um recomeço para cada um ...independente dos nossos fracassos e dissabores da vida.....para isso foi que Ele veio,para nos dá vida onde morremos..que Ele traga vida onde morri,,,e que traga morte onde vivo mais que ELE.....que 2010 seja assim para todos nós.......Deus abençoe
Rominho

Unknown disse...

Bom Dia, maravilhoso é poder ler um texto assim pela manhã, n
a qual podemos começar o dia declarar as boas novas nos dadas pelo nosso amado Jesus.
Q DEus te abençoe sempre.

Pr. Romney Cruz disse...

Ola Alan, não existem palavras para descrever o sentimento de missão cumprida, quando leio um comentário como o seu... que Deus te abençõe meu irmão e que toda promessa d´Ele se cumpra em sua vida um forte abraço
Pr. Romney

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

E seguindo o conselho do texto,
estou disposto a retornar a escrever os textos que Deus tem colocado em meu coração.
Criei um blog essa semana, e o primeiro texto que postei foi esse seu.

visita meu blog:]

alanjefersonandrade.wordpress.com

Pr. Romney Cruz disse...

Ola Alan, entrei no seu blog, fico muito, muito, feliz, isso é que é maravilhos em servir a Deus termos o privilégio de sermos semeadores na vida uns dos outros, ao ver sua atitude em recomeçar no que Deus te deu eu pude ver o fruto maravilhoso dessa semeadura.

Deus te abençõe muito.