sábado, maio 30, 2009

...FOI POR VOCÊ...

E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (marcos 15.34)

“Foi tão triste ver no seu olhar a dor que ali sentia...” imensurável é o amor de Deus pela humanidade. Nós em nossa ínfima capacidade de compreensão jamais conseguiremos entender o amor de Deus manifesto através de Jesus Cristo seu unigênito filho, que por amor se entregou para nos salvar.

Se existe alguma possibilidade de paz no mundo, se há alguma esperança no amanhã, alguma gloria de vida. Tudo é por causa de Jesus, porque d´Ele por Ele e para Ele são todas as coisas. Todos Sabem o mundo de dores que vivemos que em muitos momentos nos sentimos como presos em labirintos sem saída sem alguém para nos ouvir, que possa fazer alguma coisa para nos ajudar. São tantas situações terríveis que estamos sujeitos, ao vermos o jornal, impresso ou televisivo, ouvirmos o rádio, lermos uma revista, temos a enorme sensação de impotência diante a tanta coisa ruim e triste que envolve nossa sociedade pós moderna.

Além de tudo que nos cerca nos fazendo reféns da maldade que impera em nossos dias, temos as nossas lutas particulares. Tanta coisa pra fazer, tanta coisa pra lembrar, algumas coisas pra sorrir, muitas outras pra chorar... Um grito silencioso, intenso e forte toma nossa alma... Quem vai ouvir a minha voz? Quem vai enxugar as minhas lágrimas? Quem? Pergunta sem resposta até que compreendemos a essência do amor de Deus. Essência que vai além do sentimento. Deus não nos ama como nós amamos, o amor d´Ele por nós vai muito além de tudo que podemos pensar ou imaginar. É um compromisso eterno e decisivo. E quando compreendemos esta essência encontramos as respostas para nossas perguntas, o alento para nossas angústia, a esperança que inunda nosso desespero, a paz que apazigua nossas guerras, a verdade que nos liberta definitivamente do engano. Só teve uma pessoa no universo para quem Deus virou as costas, foi JESUS CRISTO seu Unigênito. Deus virou as costas para JESUS naquele momento de dor! Deixando que o pecado da humanidade recaísse sobre Ele para que a partir daquele dia em toda eternidade todos que o clamarem com coração sincero, tenham sobre si o Seu olhar transformador.

Não sei qual sua Aflição, mas creia, Deus te vê, o sacrifício de JESUS na cruz foi para te SALVAR, onde você estiver agora clame a Deus ele está te ouvindo e vai mudar a sua historia.

Romney Cruz, pr. - soli Deo Gloria

6 comentários:

Lelê disse...

Não dá nem para imaginar o sacrifício de Jesus Cristo por nós.Como podemos ainda assim ser ingratos???
Obrigada Romney por essa mensagem, por nos fazer refletir sobre esse sacrifício e parar para agradecer a Jesus por seu grande amor por nós.

Pr. Romney Cruz disse...

Ola Lelê, que bom mais uma vez sua participação aqui no blog é uma alegria. Realmente precisamos refletir sobre o amor de DE DEUS expresso através de JESUS.

Unknown disse...

Realidades firmes e sinceras. Muitas vezes as pessoas preferem as realidades de plástico. Seja nos assentos das igrejas, seja em seus púlpitos. Uma dura e cruel realidade de plástico. Porque um dia, a "CASA CAI".

Pr. Romney Cruz disse...

É verdade pastor William o plástico pode aparentar força mas é frágil em essência.

Você só comentou no artigo errado rsrsrsrss

giovana pereira disse...

SÓ JESUS NOS DÁ A VERDADEIRA PAZ, ESSA QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO, O MUNDO NÃO CONHECE ESSA VERDADEIRA PAZ.MAS ELA ESTÁ DISPONÍVEL A TODO AQUELE QUE O CLAMAR. DEUS ABENÇÕE.

Pr. Romney Cruz disse...

Ola Giovana! Realmente a verdadeira paz só Jesus pode dar Deus te abençõe maravilhosamente.