sábado, abril 11, 2009

COMO CRIANÇA - continuação

Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele. (Lucas 18.15-17)

Em uma noite de outono mais escura que as de verão, ao colocar minha filha na cama, não pude ir dormir porque ela me disse: “Papai, estou com medo de ficar sozinha, por favor, fica aqui comigo”. Imediatamente abri mão de meu descanso, após um dia feroz de muito trabalho, pressões. Como muito bem aprendido com as lições da SUPER NANY, coloquei um banquinho no quarto delas, me assentei; fiquei ali por horas no escuro em silêncio, elas demoraram dormir; o relógio marcava meia noite, eu ainda podia perceber os olhinhos que se esforçavam, de pesados que estavam, tentando se abrir, para contemplar a silhueta do pai assentando em silêncio. O simples fato de minha presença dava segurança. Após uma hora da manhã vi que o sono delas era doce como o dos justos. Recolhi o banquinho, fui para cama com a sensação maravilhosa da eficácia da presença do pai em momentos de medo, que transforma, gera um ambiente onde o verdadeiro amor lança fora todo medo.

Quando Jesus ordenou aos discípulos: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus”, Ele estava demonstrando na prática, que o Reino de Deus é exclusivo para pessoas que tenham na presença do Senhor todas as suas fontes e fundamentos de segurança.

Um soldado que vai para guerra tem que ir com o coração posicionado a saber: sua vida não está mais sob seu controle. Um agricultor semeando a terra tem que semear com o coração posicionado a saber: a colheita não depende de seu controle. Quando deixamos nossos lares todas as manhãs para trabalhar em busca do sustendo de nossa família, temos que ir com o coração posicionado a saber: o resultado de nosso trabalho, não depende exclusivamente de nossos esforços. Em todo tempo Deus está regendo o universo com maestria e perfeição.

Infelizmente seres humanos só descobrem isso quando as noites de sua vida são mais escuras que as convencionais. Quando o dinheiro não vem e nossas competências profissionais por melhores que sejam não são suficientes para nos suprir, a necessidade adentra nossa porta. Quando enfermidades tocam nosso corpo ou ao corpo daqueles que amamos, impotentes sofremos com a dor, perda. Angústia nos envolve com seus tentáculos grudentos, cruéis. Quando por uma fração de segundos não temos mais controle do veículo, nos vemos acidentados... Tantas situações poderíamos citar aqui para nos mostrar, quão impotentes, sensíveis somos. A experiência de vida com certeza já te provou: sozinho você está entregue a correnteza do rio chamado, vida secular, um rio frio, calculista, que arrasta sem dar chances de se segurar. A vida secular às vezes é muito dura; Nós sabemos disso.

Ciente da rigidez dessa vida secular, fruto da separação ocasionada pelo homem de seu criador, falo da desobediência de Adão no Édem. Jesus deixou sua glória, tornou-se como nós, sujeito as mesmas fraquezas, para nos resgatar das trevas do sofrimento do mundo que jaz no maligno. Na Cruz lutou e venceu, a vida eterna nos deu para que a vida eterna estivesse em nós. Para acessar a Vida de Cristo em segurança e paz, precisamos deixar nossos espelhos mágicos, conteúdos ilusórios, nos fazendo pensar que temos algum poder em nós mesmos.

Tornar-nos como criança, receber o reino de Deus com um posicionamento, a saber: Cristo venceu a morte para cuidar de nós. Ele sabe que nos espera amanhã, pode nos livrar, sabe que tem depois da curva, tem todas as respostas. Ele foi esmagado no chão como uma rosa pisada, fez isso por amor, ao terceiro dia ressuscitou, rasgou o véu da separação, hoje vive eternamente exaltado em glória, majestade. Jesus Cristo quer estar presente em nossa vida todo tempo, na noite mais escura, com todo seu amor, poder e autoridade, tirar nosso medo.
_______________
Seja como criança.
_______________

soli Deo gloria, Romney Cruz, pr.

2 comentários:

Lelê disse...

Nossa Romney, vc escreve mto bem! Deus tem te usado de maneira maravilhosa. E que coisa mais fofa a foto de suas filhas. Parabéns :-)

Pr. Romney Cruz disse...

Ola Lelê. fico muito feliz em saber que Deus tem edificado sua vida atraves dos textos que ele tem me usado para escrever, é o maior privilegio de minha vida poder comunicar a palavra restauradora de Deus. Minhas princesinhas são meu maior tesouro nessa terra. Grande abraço.