quinta-feira, fevereiro 26, 2009

ESFORÇO É O CAMINHO PARA A VITORIA

"O pregruiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos" (Pv 13.4)

Quando questionado acerca do seu sucesso, Bill Gates, fundador da Microsoft, deu 11 dicas para qualquer pessoa que esteja começando:
1. A vida não é justa: acostume-se com isso.
2. O mundo não se importa com a sua auto-estima, ele espera que você realize algo antes de se sentir bem consigo mesmo.
3. Você não ganhará $100.000 por ano, nem será um vice-presidente assim que sair da escola. Você precisa conquistar isso.
4. Você acha que o seu professor é duro? Espere até ter um patrão.
5. Fritar hamburgeres não é um trabalho abaixo do seu nível; seus avós chamariam isto de oportunidade.
6. Se você se der mal, não é culpa dos seus pais.
7. Seus pais nem sempre foram chatos; isso foi o resultado de terem de alimentar você lavar as suas roupas e pagar as suas contas. Então, antes de sair correndo para salvar as florestas tropicais como fizeram seus pais, tente limpar o seu próprio armário.
8. Algumas escolas podem ter abolido o conceito de vencedores e perdedores, mas a vida não. Elas podem ter adotado a aprovação automática, mas isto não se parece em nada com a realidade.
9. A vida não é dividida em semestres. Você não fica de férias durante o verão. O seu patrão não está interessado em ajudá-lo a "se encontrar"; trate de fazer isso durante seu tempo livre.
10. Diferentemente do que vemos na TV, pessoas reais realmente têm de sair da cafeteria e ir trabalhar.
11. Seja gentil com os nerds; é possível que você acabe trabalhando para um deles algum dia!Extraído do Devocional a Palavra para Hoje dia 27/02/09
--------------------------------------------------------------------------------
Um de nossos grandes problemas é que queremos o extraordinário sem alcançá-lo através do ordinário. Para se chegar ao pódium primeiro é preciso alcançar a perfeição através de uma rotina intensa de treinamentos. Se queremos ser vitoriosos não podemos confundir milagres com auto-ajuda, Deus operará o milagre sim naquilo que é impossível para nós. O que está em nosso alcance compete a nós sermos diligentes e buscarmos com disciplina. Todos temos os ingredientes de vencedores. Por que só alguns chegam lá? Não têm segredo, os que chegam foram focados, disciplinados. Jesus foi o maior exemplo de diligência e seu foco que era ir para morte fez dele o Rei dos reis. Se você está em uma situação difícil olhe para dentro de si, é ai que estão todos os ingredientes para fazer de você mais que vencedor, pois Cristo está em você e Ele vai agir, porém isso depende de sua fé. Creia e marche. Não fique parado, como disse Raul Seixas, "sentado no trono desse apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar".

Quero contar a história de um brasileiro outrora quebrado, hoje um vencedor de reconhecimento internacional.
História. David trabalhava na colheita de cana-de-açúcar, em Campos-RJ, quando resolveu se transferir para a capital do Rio de Janeiro em busca de um sonho! Logo que David chegou à capital foi trabalhar na gravadora Polygram como motorista, onde assinaram a sua carteira, mas infelizmente não foi uma boa experiência, pois foi demitido da empresa.
Neste contexto encontrava-se um pequeno problema: David tinha que pagar o aluguel de um pequeno barraco que alugou para sua família. E não tinha dinheiro para pagar! Em seguida foi despejado do barraco e teve que morar na rua com sua família, na época era formada pela esposa e seu filho, que ainda se abrigava na barriga da mãe.
Diante desta situação lamentável em que se encontrava, no fundo do poço, não lhe restava alternativa, a não ser reagir. Então, com apenas R$12,00 emprestados, o empreendedor comprou meia dúzia de doces ao invés de comprar o remédio para sua mulher que estava doente. “Veio uma voz na minha cabeça dizendo que eu deveria fazer isso e comecei a vender os doces na calcada, onde hoje é a banca mais famosa do Brasil” lembra, David.
--------------------------------------------------------------------------------
Trajetória de sucesso. David não sabia se tinha o dom de encantar e de fidelizar os seus clientes. Assim, começou como ambulante e há exatamente 20 anos, com apenas R$ $12,00 foi com esse dinheiro que David começou sua trajetória de sucesso!
Hoje, ele é considerado um dos melhores palestrantes e consultores de marketing e vendas do Brasil. Chega a fazer 15 palestras por mês e já foi citado pelo Philip Kotler, nos EUA. Também já concedeu inúmeras entrevistas na mídia nacional e internacional.
“As pessoas hoje me chamam de o 2° camelô mais famoso do Brasil. Só perco para o meu ídolo Silvio Santos!” ressalta. Extraído do site www.davidportes.com.br

Sua vida pode mudar. Creia em Deus e caminhe rumo a vitória.

Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. (Exodo 14.15)

Pr. Romney Cruz

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bênção essa mensagem!
São realmente as lutas que trazem as vitórias!

Parabéns pelo blog!!
Que Deus possa usá-lo mais e mais a cada dia!

A Paz...

Pr. Romney Cruz disse...

Amém é no saber se comportar quando tudo diz que não, que aprendemos a ouvir os sins de Deus.

Obrigado Meire!! é uma honra poder servir a amada igreja. Deus te abençõe maravilhosamente cada dia mais. É uma prazer tê-la como acompanhante do Pregando a Palavra
Pr. Romney

Nilson Coelho disse...

Pr. romney, parabéns pelo que propóe em seu blog, assim como essa importante postagem. Um abraço em Cristo. www.nilson-coelho.blogsport Maranata, ora vem Senhor Jesus.

Anônimo disse...

Essas frases do Bill Gates eu tenho pregado na parede da minha escrivaninha, para me incentivar a estudar ainda mais e me lembrar de ser sempre mais humilde. Essa história do David é realmente um exemplo de como Deus age de forma maravilhosa em nossas vidas, pois qdo a gente menos espera ele revela qual é o dom que ele deu para cada um de nós! Maravilhoso! Romney, Que Deus abençoe muito você e sua família! Continue com esse trabalho maravilhoso do blog.
bjos, Lelê

Pr. Romney Cruz disse...

É verdade lelê é só através do autoquebrantamento que começamos a entender que a unica esperança de gloria que podemos ter é Cristo vivendo em nós.
Muito obrigado pelas palavras de Bênçãos Deus te abençõe cada dia mais.