terça-feira, junho 07, 2016

Rei do Reino

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
 (Mateus 6:33)

Uma busca, uma posição, um reino e um rei! Quatro pilares estruturais Jesus estabelece para a humanidade. Pilares estes que se entendidos e alcançados em sua plenitude, tem o poder de fazerem da vida de qualquer um, uma vida mais que vencedora.
Para entender e construir pilares fortes na construção da vida, é necessário ter a clareza de que a vida cristã em muito se assemelha com uma grande construção, o apostolo Paulo deixou isto muito claro no texto de Efésios 2:20-22
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Este texto de Efésios intensifica e aprofunda o conceito da vida cristã como edificação, levando-nos a entender que esta construção é para habitação de Deus em Espírito, definitivamente Deus quer morar em nós, entretanto para que uma vida seja habitação de Deus, ela deve obedecer a severos padrões de qualidade, te pergunto: Você moraria em uma casa ou prédio se soubesse que as colunas, os pilares de fundação daquela construção estão danificados, ou foram mal construídos? Creio que sua resposta seja: Não! Eu não moraria, pois bem assim também é Deus, para que uma edificação de vida o receba tal edificação deve estar bem ajustada e com suas bases muito bem estabelecidas.
O enredo principal de Jesus no conceito transmitido neste texto tão conhecido de Mateus 6.33 é enfocado no estabelecimento dos pilares, na estruturação e fortalecimento das colunas da vida humana.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, entenda; Para que suas bases estejam fortes em Deus, você precisa buscar! Este é o primeiro pilar, buscar é tomar decisão é agir. Após seguir esta direção, você deve definir a prioridade, desta decisão/ação, na ordem de prioridades em sua vida.  Você deve buscar o Reino de Deus antes de qualquer outra coisa, este é o segundo pilar; Ordem de prioridades. Reino é um ambiente de governo, sua vida tem vários ambientes de governo tais como família, trabalho, escola, grupos sociais e assim sucessivamente, qual destes você busca em primeiro lugar? Contudo ao definir sua ordem de prioridades, você não deve parar por ai! O texto deixa claro que você deve buscar o Reino de Deus E A SUA JUSTIÇA, aqui está o núcleo do processo de estabelecimento de pilares. Reflita comigo! O Reino tem muitos benefícios, mas se você buscar somente o reino e seus benefícios todas as coisas te serão acrescentadas? Não! Pois é necessário buscar a justiça do Reino, este é o pilar mais importante nesta magnifica construção chamada vida cristã.
Como eu disse reino é um sistema de poder, por isso se você buscar somente o reino, sua postura será de um interesseiro, pois você vai querer somente o beneficio que o reino e seu poder podem lhe dar. É a justiça do Reino que faz de você parte do reino, pois a justiça é mais que poder, ela é um padrão de comportamento, para se ter a justiça automaticamente é necessário destruir a injustiça , destruir a injustiça é algo possível somente por meio de uma entrega total de vida a justiça, por meio da verdadeira confissão e arrependimento. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e JUSTO para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9). Livres da injustiça por meio do arrependimento concluímos o pilar mais importante de nossa base de construção, assim alinhamos nossa edificação de vida, buscando em primeiro lugar o reino de Deus e a sua JUSTIÇA, esta justiça muda nossa vida, pois a justiça é o Rei do Reino de Deus, e quem é o rei? O nome dele é JESUS CRISTO, ele é a justiça do Reino de Deus, neste ponto não só encontramos como somos encontrados por ele JESUS o justo ele é a justiça, o caminho a verdade e a vida aquele que é tudo em todos, e assim todas as coisas nos são acrescentadas, muito mais que o poder desta vida, mas, as coisas desta vida e da próxima vida, pois depois que tudo acabar aqui neste mundo o Rei eterno ainda continuará habitando em nós, e nós habitaremos Nele e seremos um com Ele na glória eternamente, e este sim é o lugar onde tudo se completará e todas as coisas verdadeiramente farão sentido perfeito e nós seremos o edifício santo para reinarmos com Cristo em Glória.





Nenhum comentário: