sexta-feira, maio 23, 2014

Tente Lembrar



Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. / Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança.  (Mateus 28.20 / Lamentações 3.21)

Lembrar é fazer o passado vivo no presente, existem coisas que devem permanecer mortas, pois quando Cristo nasce em nosso coração, o antigo passa e tudo se faz novo, entretanto aqueles que andam no Espírito vivem em novidade de vida, (Romanos 6.4); É intrínseca a vida em Cristo a particularidade de fazer novas todas às coisas, e ainda que o tempo cronológico do dia a dia siga seu curso como águas que vão para o mar. As vitórias que Deus nos deu hoje, se andamos no Espírito e vivemos em novidade de vida, não serão apagadas pelo tempo; Por isso podemos e devemos ter bem guardado em nosso interior as experiências de vitórias que Deus nos dá nas pequenas e grandes situações de nossa nova vida em Cristo.
Jesus deixou muito claro que após aprendermos seus ensinamentos, poderíamos contar com sua presença todos os dias até o fim. Todo dia enfrentamos novos desafios, não poucas vezes nossa alma é apertada pelas agruras da vida, (Salmos 102.1-7); Entretanto a cada luta na vida do verdadeiro Cristão há uma vitória para contar.

O grande desafio é: Viver a vitória antes da luta terminar. Quando Israel foi abolido da escravidão no Egito, viveram maravilhas, o texto de (Êxodo 15.19-20), deixa claro que: Após a derrota e afogamento dos soldados, cavalos e carruagens de Faraó no mar, Mirian dançou na presença de Deus, porque Mirian não dançou antes do mar abrir? Certamente abriria. O melhor momento para celebrar é o interregno entre a palavra liberada e o milagre executado; Porém é neste interregno que muitos perdem a fé voltam atrás em convicção e por isso não veem o milagre em sua vida. Mirian viveu um milagre coletivo, pois todo Israel estava amparado na fé de Moisés, mas certamente ela teria como teve em sua vida momentos que dependeriam somente de sua fé.

Por vezes desafios estão em nossa frente e não encontramos forças para enfrenta-los, reclamamos com o coração antes que ele tenha tempo de recuperar-se, das pancadas na vida. Nesse exato momento precisamos, ter um olhar certeiro ao passado de nossa nova vida em Cristo, vislumbrarmos os milagres que ele já fez em nós e através de nós, pois todos com certeza temos milagres em nosso histórico com Cristo. Tente lembrar! Alguma vez Jesus lhe abandonou? Ele prometeu que estaria conosco todos os dias, nosso Deus não mente, Nele podemos alegrar, com ousadia declarar, o Deus a quem servimos nunca falhou e não falhará.

Trazer a memória o que pode nos dar esperança deve ser nosso exercício de fé diário, o inimigo de nossa alma quer tomar a fortaleza de nossas convicções, para no momento de nossos maiores desafios, desacreditarmos no milagre e sem fé não é possível agradar a Deus (Hebreus 11.6), Roubando-nos assim a paz o equilíbrio e o rumo certo.
Creia querido (a) o Deus que lhe tirou do Egito, aboliu sua escravidão, não lhe abandonará na praia do Mar seja ele qual for, não lhe deixará a mercê dos inimigos sejam eles quais forem. O Nome de Jesus é força é folego de vida é a misteriosa agua viva, ele é o Santo, Santo, Santo... todo poderoso, que É, era e há de vir, Ele é atemporal, Desde antes á depois de tudo, SENHOR, Eterno sobre a eternidade, Soberano acima da soberania, esse mesmo é quem prometeu estar conosco todos os dias até o fim.

Pr. Romney Cruz

romneycruz@gmail.com

Nenhum comentário: