sábado, fevereiro 05, 2011

O POVO NÃO QUER MAIS CHORAR

A Justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos. (Pv 14.34)

Um opróbrio, grande desonra pública; degradação social; ignomínia, vergonha, vexame é o que todos nós brasileiros principalmente os cariocas sentiram e ainda sentem após os desastres ocorridos na região serrana do Rio de Janeiro. Tantas vidas ceifadas, famílias e sonhos destruídos em horas. Faltam palavras em nosso vocabulário para expressar o sentimento que temos ao ouvir cada relatório trago pelas emissoras de tv em todo Brasil. Entretando o ocorrido neste princípio de 2011 não é novidade para nós, pois todos os anos vemos e ouvimos noticias semelhantes as ultimas.
A repetição de circunstâncias adversas nos processos da vida evidenciam que algo errado existe na gestão do mesmos, quando repetidas vezes sentimos doer o mesmo lugar em nosso corpo, temos o sintoma de uma doença, somos então submetidos a exames que vão detectar qual é o problema, para que após possamos ter tratamento proposto, que buscará sanar o mal presente
Em se tratando dos processos de administração pública no Brasil, a tempos sabemos que várias situações erradas e até mesmo perversas, estão inseridas nas bases de pilotagem das instâncias de poder público. Falta justiça, responsabilidade, equidade, honestidade, dignidade, generosidade... e por aí vai longe a lista de deficiências reais na gestão daqueles que com haval público se assentam nas cadeiras do poder.
Pecado é o recipiente que contém todo processo auto-destrutivo em que está contida a política brasileira, pecado significa errar o alvo, a possibilidade do erro só é real onde existe um alvo, resumindo existe um alvo para a política que é: Trabalhar pelo bem comum da sociedade e trabalhar para o desenvolvimento da mesma, contudo o que sabemos e vemos, todos os dias relatado por nossos meios de comunicação, tão eficientes em nosso mundo globalizado, é uma busca insana por prazeres pessoais, muitos tem se perdido no tenebroso caminho da corrupção, e se tornado reféns do sistema corrompido e pecaminoso; sistema que faz de homens bons alvo de persseguição, por não quererem entrar no esquema.
Regidos pelo bel-prazer e não pelo senso de responsabilidade social para o qual foram eleitos, nossos representates do legislativo e execultivo, ignoram a seriedade das ações que precisam compor e realizar para que nossa sociedade viva e sobreviva, pecam deixando que bairros inteiros sejam construidos em áreas de extremo risco, o que culmina em desgraças irreparáveis e depois descurçam que não é possivel administrar a crise presente. Tudo isso é fruto de um circulo vicioso de mandatos que começam e terminam executados por homens e mulheres que não sabem mais qual é o alvo de seu trabalho publico administrativo, tudo o que querem é estar lá no poder.
Enquanto nossos líderes tiverem na prática do pecado sua realidade de vida, nosso povo sofrerá o opróbrio, mas o dia que se levantar uma nova estirpe de homens e mulheres apegados a justiça nossa nação será exaltada, este conceito pode até parecer utopia, entretanto não é. Antes é a única forma de não mais vermos o que todos os anos vemos em nossa patria amada mãe gentil, chamada Brasil.

Pr. Romney Cruz
romneyjc@hotmail.com

Nenhum comentário: