terça-feira, agosto 24, 2010

O VENTO E O TEMPO

... E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Entrega é o termo que melhor resume o exercício do amor. Palavras, poemas, presentes, tudo é muito bom, mas, somente quando agimos indo além das prerrogativas egoístas, provamos o que expressamos em lindas frases românticas sob o título de amor.
Terminar bem é o ideal e o grande desafio, já que, no começo, todos os casais são bons parceiros, em diversas áreas, com boas expectativas. Entretanto, todos os que desejam bom êxito na vida devem concentrar suas forças, por meio do exercício de boas disciplinas, para o alcance do almejado fruto da felicidade, consequência de uma semeadura em sabedoria. Casamento é a área da vida em que é mais intenso o resultado alcançado devido à semeadura diária de nossas atitudes.
Nada como o dia a dia para provar se as expectativas dos parceiros? no início do relacionamento foram validadas ou destruídas pelo tempo. O tempo é como vento nos oceanos, imparcial. Ella Wheeler Wilocx disse as sábias palavras: “Um navio vai para o leste, e outro para o oeste com ventos idênticos que sopram. É o curso da embarcação e não, a tempestade que nos diz o caminho a seguir como os ventos do mar são os caminhos da sorte, enquanto viajamos adiante pela vida: É o curso de uma alma que define sua meta e não sossego ou a discórdia.”
Acredito não ser experiência apenas minha, a de encontrar com um ex colega de escola e, ao perguntar como vai a vida, ouvir uma tempestade de lamúrias conjugais, como: vou vivendo, casei e separei, casei de novo e estou solteiro.. Ora, vento da vida sopra igualmente para colegas de escola que, após formar-se, casam-se constituem família e seguem a vida. Por que uns triunfam outros não? E cada vez menos triunfam e mais fracassam! Simplesmente, porque a maioria das pessoas tem negligenciado o fato de que a felicidade é um objetivo a ser alcançado por meio da entrega e do amor. Somente amando, entregamos: somente entregamos, amando.
Nos primeiros anos de namoro com minha esposa Daniela, fomos graciosamente provados no quesito entrega. Eu estudava no seminário teológico e fiquei desempregado, enquanto Daniela trabalhava em um local que exigia duas conduções. Entretanto, com uma caminhada de aproximadamente seis quilômetros, ela poderia usar apenas uma. Ao saber de minha nova situação, rapidamente ela se dispôs a entregar duas passagens por dia para que eu pudesse continuar frequentando as aulas até que me recolocasse. Assim foi por longos quatro meses, durante os quais além de perder uns quilos, minha esposa pôde semear amor por meio da entrega. Hoje temos dez anos de casados, e eu já tive inúmeras oportunidades de retribuir. Todas as pessoas que conversam com minha esposa ouvem que ela desfruta de felicidade em seu casamento, entretanto não sabem que esta alegria, este fruto almejado, foi conquistado por meio de uma semeadura de entrega por amor.
Sempre é tempo de recomeçar. Se você não tem encontrado alegria e contentamento em seu casamento, semeie entrega. Problemas são reais para todos nós, contudo nossa alegria não será jamais refém de nossos problemas, mas sim, um fruto de nossas ações diárias. Divida sua vida, entregue-se totalmente sem reservas produza a felicidade de seu amado, sua amada. Seja feliz por consquencia de sua entrega onesta.
Pr. Romney Cruz
Artigo publicado: site www.lagoinha.com e revista Lar Cristão

3 comentários:

Anônimo disse...

COMO RECEBER A VITORIA.
Jesus pode nos socorrer em tudo, porque, como nós, em tudo Ele foi tentado e venceu por nós em nosso lugar. È por isto que podemos vencer sempre: porque em Cristo ja vencemos. Em nós Jesus repete a sua historia. È por isto que podemos crer na vitoria em toda e qualquer prova,luta,tempestade,vento contrario,cova de leões,calabouço,fornalha etc e tal....Portanto em toda prova que estiver enfrentando pergunte e si mesmo:-Jesus venceu esta prova?A resposta é obvia.
Portanto a sua vitoria ja está garantida. E infalível.Impossível não acontecer.
Só depende de voce permanecer em Cristo durante a prova.
Esta é a sua parte.Não é Jesus quem fará isto.E ninguem poderá fazer por voce.Só voce pode e deve permanecer em Cristo durante a prova.
Não,não é facil.Nunca foi facil,para ninguem.Nem para Jesus.Mas é possivel para voce e para todos.Est a é a unica regra sem execção.Tudo depende disto:
sua permanência em Cristo:crendo e obedecendo a Ele durante a prova.Enquanto voce estiver no barco da fé e da obediência durante a prova,Deus está trabalhando para voce e lutando por voce para te dar
a vitoria de Cristo.
Do seu irmão em Cristo;
Abnaias Duraes;
abnartes@bol.com.br

Anônimo disse...

Romney! Que texto bonito!!!
Muito edificante.
Que Deus continue colocando no seu coração palavras que nos ajudam tanto.
Gabriela Campos

Unknown disse...

Pr Romney!Que bencao de texto,que Deus continue te usando com muita sabedoria.Hoje eu estava olhando meus contatos no msn e senti no coracao de entrar no seu site e saiba que Deus falou muito comigo atraves das tuas mensagens!Agradeco a Deus por ter conhecido vc a sua esposa e as tuas filhas,essa familia abencoada de Deus!Pode contar sempre com a nossa familia!Pra Fabiola e Pr Alexandre