terça-feira, janeiro 27, 2009

O HERÓI DO TETRA - TESTEMUNHO

De um lado Baggio, do outro Taffarel. Entre eles, a bola. Na platéia, via satélite, metade da população do planeta! O chute final da Copa do Mundo de 1994 foi o lance de suspense máximo do maior espetáculo da terra.
O Brasil era o franco favorito e deveria ganhar essa copa com os gols de Romário. No entanto as coisas se complicaram quando o jogo final contra a Itália terminou em zero a zero.
Os trinta minutos de prorrogação também não produziram um único gol para que Brasil ou Itália soltassem o grito de vitória que tinham entalado na garganta e ainda deixaram os jogadores exaustos, a ponto de quase não poderem mais correr atrás da bola.
Naquele momento, a responsabilidade pela conquista do tetra deixou os pés mágicos de Romário e caiu nos braços de um homem que joga do lado oposto do campo,
o goleiro Taffarel.
- Conseguiria ele garantir para o Brasil aquilo que Romário, o nosso herói maior, não conseguira? Bom, ninguém melhor que o próprio Taffarel para contar o que passou por sua cabeça na final da Copa de 1994:
- Na manhã daquele dia acordei tranqüilo, confiante, firme em Deus. Parecia até que eu ia jogar um amistoso e não uma final de Copa do Mundo contra a Itália! Algo diferente estava acontecendo comigo. Fomos para o estádio com uma enorme confiança.
Ao entrar no túnel que dá acesso ao gramado, percebi que os jogadores da Itália estavam inseguros e cabisbaixos, enquanto nosso time gritava: vamos lá, vamos ganhar!
Quando o jogo e a prorrogação terminaram empatados e fomos para a disputa de pênaltis me lembrei das palavras que havíamos estudado naquela semana: Nossa alma espera no Senhor. Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo (a nossa defesa).
Nele o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome. Seja sobre nós, Senhor, a tua infalível misericórdia pois a nossa esperança está em ti. (Salmo 33:20 a 22)
Desde que convidei Jesus Cristo para morar em meu coração, passei a contar com a força, o amor e o poder de Deus nos momentos mais importantes de minha vida.
Nem tudo é um mar de rosas na vida do cristão e na minha não foi diferente. Mas na hora do aperto, na hora da trairagem de técnicos e dirigentes, na hora do frango e da vaia da torcida, na hora em que perdi meu pai ou vi minha mulher entre a vida e a morte na UTI de um hospital em Porto Alegre e na hora de pegar o pênalti decisivo, é que percebi o quanto é importante não estar só. Deus nunca me deixou na mão. E não foi diferente na final da Copa de 1994:
No meio da disputa de pênaltis dei um olhada no placar. Vi que estava 2x2 e pensei: É a minha hora de fazer alguma coisa pela minha equipe e para o meu país. - Senhor, me ajude a defender este pênalti ! - E Ele ouviu... Quando Massaro chutou, creio que Deus me
empurrou para o canto esquerdo e eu pude fazer a defesa.
Aí o Dunga foi e fez o seu gol e ficou tudo no pé do Baggio quando fomos para a cena final. Depois de 52 jogos, três milhões de ingressos vendidos, quatro anos de preparação e um mês de muita badalação na midia do mundo inteiro; a decisão de tudo isso acabou
sobrando para duas pessoas: Baggio e eu...
Quando o ví com a cabeça baixa e os olhos fixos no chão, percebi que ele estava inseguro e cresci bastante. Naquele momento tive a certeza: - eu vou fazer a defesa ou ele vai chutar para fora... E não deu outra.... Quando aquela bola passou voando alto por cima do travessão a única coisa que me deu vontade de fazer foi me ajoelhar e glorificar a Deus pois
sabia que a vitória estava vindo dEle e só Ele merecia aquela glória.
Afinal de contas, nem Baggio fez o gol, nem eu fiz a defesa no lance final da Copa de 1994. Disso eu aprendi que é muito bom confiar em alguém que é infinitamente mais poderoso que nós. Alguém que nos ama, nos entende, nos ampara e se importa com cada detalhe de nossas vidas. O seu nome é Jesus, o único caminho que leva a Deus. Ele é verdade em um mundo tão cheio de mentiras. E acima de tudo Ele é a própria vida.

Se você também quer encontrar o Caminho que leva a Deus e à vida eterna.
Leia João 14:2 a 6

Extraido do portal: http://www.creio.com.br/

Nenhum comentário: